Bem vou tentar despachar trabalho... não estou na Oficina e tenho um projecto que tenho de terminar por isso vou "aproveitar" que estou em casa e "coiso e tal..."
Vídeo do dia: Nos meus tempos da minha juventude, era um um miúdo que curtia rock pesado - era o tempo dos Iron Maiden, Helloween... coisas que quando olho para trás só consigo dizer "Ena..."!
Em Portugal, o panorama era definitivamente pobre mas há uma banda que marca um ponto cronológico do Heavy Metal: os RAMP. Embora eles não tenham vencido comercialmente como os Moonspell, eles foram uma banda que trouxeram um patamar de qualidade - mais do que tocar bem, eles soavam - parecia uma banda estrangeira. Os RAMP são do Seixal e eles eram uma estirpe VIP pelo que putos "chungosos" como eu fazíamos piadas sobre eles, que eram o foco de atenção das miúdas, com o cabelo volumoso e bem tratado. Corriam rumores na comunidade juvenil do sobre as técnicas de tratamento capilar das famosas cabeleiras dos RAMP ;)
Hoje, eu arrisco-me a dizer que os RAMP morreram na praia - é certo que eles ainda tocam mas não conseguiram ser uma banda internacional de Heavy Metal - um sonho partilhado por quem queria ser músico de Rock naquela altura...
Queria deixar aqui alguns vídeos deles: Last Child (velhos tempos...), Black Tie (tocado no Super Bock Super Rock) e Anjo da Guarda, uma versão do António Variações (os RAMP tinham jeito para esta coisa das covers, tendo o primeiro vídeo deles ser uma versão de uma versão - Spermbirds --> Tankard --> RAMP: Try Again)
P.S.: Queria escrever pouco e acabei por fazer para aqui um testamento...
3 comentários:
Concordo contigo. Os RAMP, tal como os Sacred Sin e Heavenwood estancaram e morreram na praia. Não há espaço para mts Moonspell. É preciso trabalho, sorte e o momento certo. Os Moonspell tiveram esse "spark" que falhou às outras bandas porque não acreditaram que fosse possível. E o que é certo é que os Moonspell continuam a trabalhar melhor do que nunca e com um ritmo superior a muitas bandas internacionais. 667! :)
Isto é no mínimo incrível...
Ainda há "people" que perde tempo a falar dos "RAMP"...
A saída do Tó Zé da banda vem a revelar que ainda havia alguém que tinha cérebro!
Ops, já perdi o meu tempo!!!
Tu um puto "chungoso"?...acho que eras mais do tipo betinho!!!!!!!!!!
Enviar um comentário