domingo, janeiro 04, 2009

Bem tenho de pegar na porcaria do projecto e não estou com pachorra para a coisa... mas pronto não há-de ser nada...

Vídeo do dia: Isto do Ano Novo, dá ataques de nostalgia - depois da descoberta dos sons pesados, surgiu na minha geração uma linha sonora onde era mesclado o metal com o funk - os Faith No More, os Red Hot Chili Peppers, os Living Colour... sei lá isto apareceu antes do Grunge - entretanto em Portugal, a reboque do estrangeiro, reformulou-se uma banda que se tornou os representantes do "movimento" aqui em Portugal: os Braindead.

Os Braindead eram de Almada - eu curtia aos molhos os gajos mas a vida tem destas coisas e rebentaram. Fica a música - parece triste o que escrevo mas não é. Um dos guitarristas tornou-se baixista dos Da Weasel, o outro foi para os Mão Morta e o baixista vai fazendo coisas como músico com o Sérgio Godinho, Luís Fonseca... sei lá tanta coisa.

Curiosamente o primeiro concerto que eu me lembro foi no Ponto de Encontro (que ainda existe...) foi dos Esborre (com membros do Braindead e no baixo estava aquele que seria o PacMan dos Da Weasel - acho que ele chegou a entrar numa das músicas do Room Landscapes) com músicas com títulos sugestivos como "Taveira - papa cús, herói nacional!" :) (isto foi mesmo há bués...)

Ah.. o vídeo: Fica aqui o Cry Alone e Never Did, Never Will

2 comentários:

D.I.E.S.E.L disse...

És um nostálgico...ainda te recordas do programas de rádio como "Mensageiro do Massacre" e o "Lança Chamas"?!!! Bons velhos tempos!!!!

D.I.E.S.E.L disse...

Tens uma foto da "Polaca Maluca" no "Stickam"...também quero!!!!!!