segunda-feira, outubro 01, 2007

2 notas:

1) hoje li excertos da entrevista do António Lobo Antunes, depois de "revelar numa crónica que tinha sido operado a um cancro no intestino" - a meio da entrevista fala da sua relação de Deus e ele recorreu a um ditado húngaro: "na cova do lobo não há ateus" in http://www.kaminhos.com/destaque.asp?id_artigo=7234

2) Ao ir ao café com os meus pais, encontrei uma mulher, acompanhada pelo seu marido, - não soube dizer quem ela era em particular mas reconheci-a no tempo da minha infância passada nas redondezas do mercado da Cruz de Pau. Os meus pais cumprimentaram-na e a minha mãe disparou as perguntas e contra-respostas a uma pessoa que passou por um período de doença grave e prolongado: "Então como está?... Vá coragem!..."

Prendeu-me o olhar o facto de ela ter a mão esquerda no bolso como se ela tivesse tido um AVC - ao certo não sei quais os males que a tal senhora padece... mas o que foi surpreendente foi a sua contra-contra-resposta: "Quando se nasce, tem!" - quando se nasce, tem...

Relacionei estes dois acontecimentos... não sei porquê mas relacionei...

Sem comentários: